A RÁDIO CIDADE TÁ VOLTANDO!

LinkedInTwitterFacebookGoogle+FlipboardWhatsAppGoogle GmailBookmark/FavoritesOutras mídias

A partir de março, a RÁDIO CIDADE volta a operar no dial carioca, em 102,9 FM.

A decisão de retorno  foi tomada no dia 29/janeiro, pelo grupo que controla a emissora carioca e ainda a RÁDIO JB FM – 99,9 FM.

Os cariocas terão de volta a sua RÁDIO CIDADE, que sempre foi um ícone no mercado de rádio. Marcou muitas fases e gerações.

Durante todo o mês de fevereiro,  manteremos os ouvintes informados sobre as muitas novidades que ainda estão por vir.

Por Martha Drucker

Em tempo, a próxima edição da Rádio em Revista terá na matéria de capa a importância do dial 102,9 FM para o Rio de Janeiro.

 


Sobre RR
Assuntos interessantes relacionados ao rádio. Notícias sobre as rádios do Rio de Janeiro.

59 Comments on A RÁDIO CIDADE TÁ VOLTANDO!

  1. Enfim, uma luz no meio da escuridão musical!!!! Chega de “anitas”, de “michéis telós” e outras “maravilhas” do gênero!!!! O rock está voltando para a mídia e isso é motivo de imensa alegria!!!!! Viva a rádio cidade!!!!!

  2. Carlos Gonçalves RJ // março 28, 2014 9:37 pm em 9:37 PM // Responder

    Não desgrudo mais do rádio, ROCK 24h por dia!!!!

  3. Volta Monikinha para radio cidade

  4. Foi a primeira rádio fm que me recordo de ouvir nos anos setenta, aqui no Rio de Janeiro. É uma diferença muito grande a superioridade da Cidade, espero que não deixe cair a qualidade que sempre teve.

  5. claudio josé de souza // março 8, 2014 7:33 pm em 7:33 PM // Responder

    otima noticia agora sim… vou pegar meu velho radinho bater as poeirinhas suspender a aposentadoria dele, pq agora vamos curtir rock musica d verdade……

  6. a melhor radio do mundo,espero que volte com os shows de rock nas praças e ruas do rio

  7. JOSÉ EDUARDO MASCARENHAS // março 7, 2014 2:37 pm em 2:37 PM // Responder

    NÃO SEI PORQUE VOCÊS SAIRAM,AINDA BEM QUE ESTÃO DE VOLTA,QUEREMOS MUITO ROCK´N ROLL,ACOMPANHO A RÁDIO DESDE QUE FORA INAUGURADA,SAÚDE E PAZ PRA TODOS !
    SUGIRO QUE FAÇAM MÓDULOS COVARDIAS,MEIA HORA DE UMA BANDA TODAS AS TARDES,E UM PROGRAMA DE SURF MUSIC(BODY CLUB(ORIUNDOS DA MALDITA)SUCESSOOOOOOOOOOOOOOOOO

  8. Que máximo!!!
    Já estou ouvindo a 102,9, há algumas semanas!!!
    FELIZ TUDO, pelo retorno!!!
    Meus ouvidos agradecem. ;)

  9. Vcs deixaram saudades ainda bem que voltaram , cresci ouvindo Radio cidade , tanto que ouvi minha primeira musica do red hot chilli peppers por causa de vcs , e hj até tatu eu fiz dos caras no meu braço , queria tatuar um simbolo da radio cidade na orelha rsrs , me deem uma dica ai ? rsrsrs …. Uilliam cas , facebook meu …

  10. galeraaaaaaaaaaaaaaaa, agora cjegou a nossa vez de dar palpite sobre os locutores da radio cidade que estreia dia 10 de marçõ.. vamos lá…

    carlos alberto (cazobé)
    adriana riemer
    rhodes
    cabeção

  11. Ouvia a rádio desde da década de 70, saudades da turma dessa época. Espero que venha nos mesmos moldes e pouca propagada.
    Bem propaganda é grana mas Rock é publico…

  12. sumary santa marta // março 6, 2014 8:33 am em 8:33 AM // Responder

    Nem acredito que a Rádio Cidade irá voltar!!
    Pagode, axé, funk é para outros dials. Cidade marcou a minha e a muitas gerações! Valeu Cidade!

  13. porra volta logooooooo estou com saudades

  14. marcos baumgraz rios // março 5, 2014 3:24 pm em 3:24 PM // Responder

    UFA!!!! ATÉ QUE ENFIM VAMOS TE UMA RADIO QUE SÓ TOCA ROCK, NÃO AGUENTO MAIS FUNK , SAMBA E AXÉ. CIDADEEEEEEEEEEEEEE VALEU.

  15. volta logo

  16. Que bom!! Na minha opinião e a melhor radio de rock, de todos os tempos. Espero que nunca mais saia do ar de novo eu sou fã dessa radio, parabéns pela sua volta!!!

  17. jose carlos da cunha melo // março 3, 2014 5:32 pm em 5:32 PM // Responder

    Ate que enfim a gente do RIO vai ter de volta uma radio
    tocando musica de verdade pois so podiamos ouvir cd ou
    pen drive e como tenho meus cds que ganhei na blits tinha
    como matar minha saudade. parabens pela volta e vamos com
    tudo RADIO CIDADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

  18. michel pereira taylor de almeida // março 3, 2014 5:18 pm em 5:18 PM // Responder

    foram tempos de agonia viver sem a radiocidade,seja bem vinda e que dure pra sempre…

  19. Carlos Roberto Cruz Da silva // março 3, 2014 3:19 pm em 3:19 PM // Responder

    fico feliz com a volta da Radio Cidade no seu mesmo dial, a conheço esde 1977 quando surgiu foi uma das primeiras Fms que veio p/ conquistar o publico jovem da AM Mundial e consegiu a audiência, lembro, que quando passava pela rua uruguiana na década de 80 as lojas de eletrodomésticos,Ponto Frio, Garson, Ultralar, Som Showl Brastel,Tele Rio todas sintonizadas na Radio Cidade, me lembro até hoje das vinhetas, 102,9 Especial, dentro de 30 segundos mais um sucesso de holyoody, locutores, Fernando Mansur, Sandoval, Sergio Luis apresentava o Cidade Dance Club, Luciano, Mario Lucio, tinha o sucesso da Cidade as 18:00 de seg a sexta. seja bem vinda a sua volta na sau mesma frequência 102,9.

  20. Fico muito feliz com a volta de um ícone, espero que não saía do proposito musical, e, que venha nos nutrir, pois estávamos carentes de ROCK e musica de qualidade.
    A lacuna nunca foi preenchida, vivíamos num luto eterno. Porém o milagre esta para acontecer. VENHA RADIO CIDADE, POR FAVOR!!!! SALVE-NOS!!!!!!!!

  21. Pra quem curtiu demais a Rádio cidade nos anos 90, nunca mais vai esquecer o quanto essa rádio marcou época e gerações do rock e pop. Pra fechar com chave de ouro essa volta, tragam a Moniquinha e o “Rodes”. locutores de primeira linha e que brincavam de apresentar as programações. vlw CIDADE.

  22. Vou deixar de ser orfão de FM, esta faltando qualidade e bom Rock Roll, agora sim vou voltar a ouvir boa música!

  23. Muito bom essa notícia eu não acredito, a radio cidade nunca deveria de ter saido, sempre foi a melhor não entendo porque tinha acabado, ouvir na internet fica bom, mais fica ruim para ouvir no transito ou em outro lugar que não funciona a internet. Graça a Deus esta de volta, não vejo hora de voltar logo.

  24. volta logo nao aquento mas escutar essa radios sem graca

  25. Nativa,FM o Dia,Mix e outras alienaram a juventude carioca com seus malditos funk,pagode e pop. Nao havia alternativa mo dial carioca. Finalmente chegou a hora de voltar a se orgulhar após esse hiato de 8anos. Que toquem ROCK de verdade. Heavy metal,Blackmetal e Nu Metal. Que possamos ouvir um riff pesado. RADIO CIDADE “MAKE US PROUD OF YOU”.

  26. Adorei uma otima noticia arrebenta radio cidadde seja bem vindo

  27. Adorei a notícia!Era td mto bom:as vinhetas,promoções,brincadeiras,inglês,músicas de final de ano,os locutores…Fez parte da nossa adolescência.Boa sorte na volta.

  28. Essa é a MELHOR NOTÍCIA que eu poderia receber em TODA a minha Vida !!!!

    Como eu sonhei com o dia em poder ouvir a maior paixão da minha Vida inteira que foi, é e sempre será a Eterna nº 1 do FM, a nossa querida ” Rádio Cidade FM 102,9 no seu Dial de sucesso, Rio de Janeiro ” ( como dizia o Paulo Roberto, um dos craques da Primeira Turma da Cidade ).

    Cheguei até a sonhar alguns dias antes de tomar conhecimento que Cidade iria retornar das Cinzas, assim como a Fênix e meu sonho foi um aviso que eu tive e que se confirmou, quando recebi um e-mail de Alerta do Google, que a Rádio Cidade em Março estará de volta. Mais um pouco, ela voltaria no mesmo mês em que estreou no dia 1º de Maio de 1977.

    Conheci a Rádio Cidade através de um amigo em 1978 por volta de Setembro, Outubro, por aí e desde que comecei ouvir, não parei mais. Sou fã incondicional desta Rádio onde coleciono suas Vinhetas e diversas passagens desta maravilhosa Rádio que fez parte da minha adolescência, se tornando assim, a Trilha Sonora da minha Vida na qual até hoje, jamais esqueci dos momentos maravilhosos que vivi e curti suas Músicas, Vinhetas, Locutores, Promoções, Festas e Diversos Eventos inesquecíveis.

    Tomara que a sua Programação mantenha a essência que tinha na época em que ela se tornou a TOP FM DO RIO que compreende-se entre sua Inauguração até meados da Década de 90.

    Seja Bem Vinda de Volta RÁDIO CIDADE, que o Povo do Rio de Janeiro está pronto pra te acolher de braços abertos e o coração pulsando no peito de tanta FeliCIDADE !!!!

    Obrigado à TODOS que contribuíram diretamente ou indiretamente, pra que esse sonho viesse à se tornar realidade e que o Rio de Janeiro possa voltar ter uma Rádio de VERDADE !!!!

  29. é de um prazer inanarravel ,como se tivesse tendo um ógasmo que recebo o retorno da rádio cidade. e

  30. Vou por aí com pressa de te encontrar esqueço de mim a festa vai começar é a cidade falando com emoção…Vem com tudo,estamos te esperando a melhor rádio rock do Brasil.

  31. Vou por aí com pressa de te encontrar,esqueço de mim a festa vai começar,é a cidade falando com emoção…Estou com 59 anos,continuo amando rock e amando vcs.Sucessoooooooo

    • jramosgc80@gmail.com // abril 13, 2014 10:26 am em 10:26 AM // Responder

      gosto muito da radio cidade, a frequencia esta literalmente otima, mas gosto de ouvir pop rock, tem como conciliar as duas para nao precisar de mudar de estaçao?

  32. Caraca nem acreditooooooo !!!!!!! Rádio Cidade, parte da minha história, lembro do Alternativa Nativa no Maracanazinho….Legião Urbana !!!!! Maravilhosooooooo.

  33. anderson Luís assumpção // fevereiro 18, 2014 7:40 am em 7:40 AM // Responder

    Me lembro de ter ouvido a banda hootie & the bloofish pela primeira vez na radio cidade em 1994.
    Essa radio fez parte da minha historia.
    Seja bem vinda novamente a melhor radio rock do Brasil!!!!!!
    TAMO JUNTO!!!

  34. MUITO BOA ESSA NOTICIA…NEM QUERIA …JÁ ESTAVA SATURADO DAS OUTRAS RÁDIOS.

  35. Dia 10 de fevereiro percebi a diferença,nas chamadas.A radio cidade faz parte de minha historia,colecionava camisetas q.ganhava em promoções.O dial não foi o msmo sem ela.Seja bem vinda,Radio Cidade e a cara do Rio.

  36. Wellington Roza de Oliveira // fevereiro 15, 2014 3:19 pm em 3:19 PM // Responder

    Gostaria de dar um palpite ao pessoal da Rádio Cidade que tal tocar músicas de Surf e reggae!

  37. vou matar a saudade dos rocks q a cidade tocava, muito bommmmmm!!!!!!!

  38. caraca pessoal que legal eu não vejo logo a hora de voltar a escultar a nossa radio cidade que marcou tanto a minha vida e da minha esposa , nóis estamos muitos ansiosos para escultar A RADIO ROOOOOK VLW PESSOAL ABRAÇÃO .

  39. A Rádio Cidade marcou muito a minha vida. Muitos momentos sensacionais. Que venha a CIDADE pra arrrrrrreeeeeeeebbbbbbeeeeeeennnnnnnnta. VALEU…

  40. Muita sorte a minha. Descobri essa frequência, fugindo de uma chata, chamada Mix, e pow! Tava tocando Coldplay. Parei nela na hora. Agora depois de uns meses, me vem essa novidade! A rádio da minha adolescência voltando! Nunca deviam ter “ido”. Ganhamos nós, roqueiros! :D \,,/

  41. a rádio que marcou gerações,vidas de uma época que com sua atitude à frente do seu tempo deixou saudades,agora vamos viver todo de novo!!!!!! sejam bem vindos aos corações de uma novo juventude disposta a mudar o mundo ouvindo música de alta qualidade!

    • Eu adoro a rádio a cidade e a melhor do Rio de Janeiro
      estou ligado 24 h. em casa no carro e no celular eu amo!!!!!
      eu e ela estamos juntinhos Rádio Cidade e a melhor e ponto final!!!

  42. ESTOU NA EXPECTATIVA DO RETORNO DA RADIO CIDADE NO DIAL 102,9. SOU FÃ DESTA RADIO, DESDE 1979 QUANDO TUDO INICIOU, DESDE DESTA ÉPOCA SEMPRE ACOMPANHEI ATÉ SUA SAÍDA DO AR EM 2006. FIQUEI DECEPCIONADO, POIS A RADIO CIDADE JÁ FAZIA PARTE DO MEU DIA A DIA. LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE, A ENTRADA NO AR DA RADIO CIDADE, COM OS SAUDOSISTAS, ELÁDIO SANDOVAL, MARCO ANTONIO, MASSUR, JAGUAR, ROMILSON LUIZ, PAULO MARTINS E TANTOS OUTROS. FINALMENTE RETORNANDO AO DIAL, UMA RADIO VOLTADA EXCLUSIVAMENTE A VERDADEIRA MUSICA. E NÃO ESSES LIXOS QUE TOCAM ATUALMENTE.
    SEJA MUITO BEM VINDA RADIO CIDADE, NA EXPECTATIVA E CONTAGEM REGRESSIVA.

  43. A cidade é muito importante para o Rio, e merece estar sempre no dial carioca.

  44. Estou contano as horas pra melhor rádio do rio volta

  45. Show de notícia, agora sim teremos uma rádio que preste.

  46. Desde quando a Radio Cidade Acabou, não houve nenhuma radio igual.
    è ainda a melhor radio do Brasil.
    Ainda bem que voltou.

  47. radio cidade a radio rock // fevereiro 10, 2014 10:43 pm em 10:43 PM // Responder

    volte logo tô contando as horas

  48. poxa graça a deus ela a radio rock estar voltando pois quando ela saiu do ar eu chorei muito pois eu a ouço desde de criança ou sendo creci ouvindo a radio cidade foi muito ele ter saído do ar mais agora o ditato se concretisa que o bom filho a casa retorna mais no caso da radio cidade o boa radio há nossa casa retorna kkkk obrigado cidade pelo seu retorno….

  49. Eliane Militao Moraes // fevereiro 10, 2014 6:30 pm em 6:30 PM // Responder

    Amei a notícia, ja estou curtindo a rádio e anciosa para a volta da rádio cidade a rádio rock.

  50. Porra!!! Cresci ouvindo a Radio Cidade. Nao devia NUNCA ter saido do ar!!! ;-)

  51. Oh notícia BOA!!!!

    Vai preencher uma lacuna, sinto falta de uma rádio voltada para o jovem, mas que não fique apenas tocando dance/pop. Uma rádio com passado vitorioso e com o futuro aberto pela frente.
    Desejo que novos artistas entrem na programação, pois muita coisa boa aconteceu no Brasil e no mundo e dial carioca ignorou. Estou falando de Arctic Monkeys, Muse, Autoramas, Marcelo Jeneci…
    Desejo que uma gama de novos profissionais de rádio, quero me incluir nesse time, juntamente com os mais experientes possam com seus talentos aproximar os ouvintes para o sensacional universo da Rádio Cidade.

    Que março chegue logo!!!!

  52. Maravilhosa noticia, espero por isso a um bom tempo. Venha com tudo!

  53. Anderspn Souza Fonseca // fevereiro 9, 2014 9:35 am em 9:35 AM // Responder

    Basta ser como era e pronto. Vai arrebentar….

    Não precisa fazer como a 98 que se rendeu ao lixo…

  54. Gilson – Conheço a rádio cidade de muitos anos, mas passei a ouvir a 102,9 após a saída da Jovem Pan. Com certeza estarei ouvindo a CIDADE, estou torcendo pelo retorno, uma vez que as rádios estão sendo adquiridas por tantos grupos evangélicos trazendo tantas promessas de riquezas/ valores materias mas na verdade Deus não veio trazer riquezas e sim AMOR mútuo, PAZ e Perdão. Nossas rádios estão sendo vendidas e com isso, ficando sem espaço para ouvir uma boa música, nada contra as religiões mas é preciso ter espaços pra todos. Torço por essa radio e gostaria de ganhar uma Camiseta e também ser convidado para estar na inauguração da rádio CIDADE e para mim será um enorme prazer estar juntos todos os dias. Vlw , SUCESSSSSOOOOOOOO!!! Abraços

  55. Jose Ramos Garcia da Costa // fevereiro 5, 2014 7:59 am em 7:59 AM // Responder

    seja bem vinda Radio Cidade amo muito essa Radio, so tennho uma reclamaçao onde moro atualmente nao pega fica com ruidos, gostaria que aumentasse a frequencia para pegar sem chiados. SEJA BEM VINDAAAAAAAAAAAA.